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Como usar e instalar o Facebook Retargeting Pixel em WordPress?

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Como usar e instalar o Facebook Retargeting Pixel em WordPress?

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O Facebook Pixel permite-nos “acompanhar” as pessoas que visitaram o nosso website, que consultaram páginas específicas do nosso site, uma página de vendas, ou qualquer outra página específica.

O sucesso deste mecanismo, passa pelo facto de os pixeis lhe permitirem criar ofertas direcionadas, com base nas páginas que estes visitaram.
Os pixeis estão instalados e são utilizados na maioria dos grandes websites e lojas online. Estes aplicam um cookie que irá monitorizar os visitantes, permitindo-lhe mais tarde direcionar a sua publicidade a estas mesmas pessoas. Chama-se a isto: retargeting.

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Como Utilizar o Novo Facebook Pixel

O novo pixel tem uma enorme importância para lojas online. Oferece três funções nucleares para ajudá-lo a ter um melhor retorno sobre o investimento.

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1. Públicos Personalizados de Website

Os Públicos Personalizados de Website são uma opção  disponibilizada na plataforma de anúncios do Facebook, para o ajudar a mostrar um anúncio a pessoas que já visitaram o seu website. Com o pixel de Facebook instalado, irá monitorizar os movimentos de todos os visitantes no seu site, que estão simultaneamente ligados no Facebook. Irá registar que páginas visitam e quando as visitam. 
É importante realçar, que o Facebook não lhe permite escolher um visitante específico, e criar publicidade para ele em exclusivo. Ao invés, pode anunciar para grupos de utilizadores (públicos personalizados de website) com base no comportamento partilhado. Alguns exemplos incluem:

» pessoas que visitaram o seu website nas últimas 24 horas

» pessoas que visitaram o seu website nos últimos 180 dias mas não regressaram em 30 dias

» pessoas que visitaram uma página específica no seu website

» pessoas que visitaram uma página específica no seu website mas não outra página em concreto

 

 

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2. Conversões Personalizadas

Uma das partes mais entusiasmantes do novo pixel é a capacidade para criar Conversões Personalizadas da mesma forma que cria Públicos Personalizados. Uma Conversão Personalizada é criada ao selecionar uma página de conclusão e ao nomear a conversão. Habitualmente a página de conclusão será uma espécie de página de agradecimento. Por exemplo:

» Obrigado por comprar, a sua encomenda está a caminho

» Obrigado por se registar, receberá um email nosso em breve

» Obrigado pelo seu comentário, aqui está o seu download gratuito

 

Isto significa que poderá criar Conversões Personalizadas, independentemente dos seus anúncios. Depois, poderá escolher quando irá utilizá-los no futuro.
Devido ao facto de o pixel já estar a trabalhar em todas as páginas do seu website, ele pode facilmente monitorizar quando alguém visita uma página de conclusão – especialmente pessoas que clicaram nos seus anúncios.

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Também pode escolher o tipo de conversão, como a “Compra” e adicionar um valor monetário. Por exemplo, se criar uma Conversão Personalizada que monitoriza os visitantes numa página de download de e-book, pode incluir o custo do e-book. Esta opção irá ajudá-lo a compreender se as suas campanhas publicitárias são rentáveis. Se cobrar 20€ pelo seu e-book, mas estiver a gastar 25€ por cada compra feita através dos anúncios do Facebook, provavelmente quererá fazer algumas alterações a essa campanha.
Um facto interessante sobre as Conversões Personalizadas é que, assim que uma for criada, será monitorizada para todos os seus anúncios, quer escolha otimizá-la ou não. Todas as suas Conversões Personalizadas estão sempre a ser monitorizadas. A qualquer momento, pode criar um relatório para um dos seus anúncios que irá mostrar a taxa de conversão de qualquer uma das suas Conversões Personalizadas.

Se pretender otimizar um anúncio para uma conversão personalizada, escolha “Conversão de Website”, digite o seu domínio, e depois selecione aquela que procura.

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A desvantagem das Conversões Personalizadas é que estão limitadas a 20. E, neste momento, nenhuma delas pode ser eliminada. Se está a monitorizar muitas páginas de conclusão, pode acabar por ser um problema. Para evitar isso, precisará de Eventos Padrão.

 

3. Eventos Padrão

Os Eventos Padrão são uma opção avançada do novo pixel do Facebook e funcionam de forma similar aos antigos pixeis de conversão. Pode criar Eventos Padrão com o novo pixel, mas, à semelhança do antigo pixel, eles necessitam de um pouco de código extra. Uma grande vantagem dos Eventos Padrão é que eles permitem passar o limite de 20 Conversões Personalizadas.
Enquanto as Conversões Personalizadas estão associadas a um URL (habitualmente para alguma página de agradecimento ou de conclusão), os Eventos Padrão não precisam de estar. Ao invés, as conversões podem ser monitorizadas ao adicionar uma linha extra de código à página de interesse.
Existem nove tipos de conversão que pode utilizar com os Eventos Padrão, cada um com uma linha de código. Este código dirá ao Facebook o que monitorizar e será inserido no código do pixel do Facebook – mas apenas na página onde pretende monitorizar as conversões.

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4. Adicionar o Novo Pixel de Facebook ao seu Website

O novo pixel do Facebook funciona de uma forma semelhante ao antigo pixel personalizado. Ou seja, precisa de o instalar no cabeçalho da sua página índex, para que apareça em todas as páginas no seu website. Independentemente da página que for carregada, o pixel irá disparar e monitorizar o local onde o visitante se encontra.

Primeiro, caso ainda não o tenha feito, precisará de criar o seu Pixel. Comece por visitar o Gestor de Anúncios. Aí, clique no menu do Gestor de Anúncios e selecione “Pixeis” por baixo de “Ativos”.

 

Se ainda não criou um Pixel, será aconselhado a criar um.

Create pixel screenshot

Atribua um nome ao seu Pixel e clique em “Criar Pixel”.

Name your pixel screenshot

 

O código do Pixel é gerado nesta altura. Para que funcione corretamente, deverá aplicá-lo em todas as páginas do seu website. O melhor local para colocar este código é na secção <head></head> da sua página índex. Copie o código que lhe aparece na caixa.

ver-codigo-facebook-pixelSe a sua loja online for baseada em wordpress, basta instalar o plugin Insert Headers and Footers e colar o código na secção Header:

Inser-headers-and-footer-facebook-pixel

 

Agora clique em “Guardar” e já está! Assim que o código estiver instalado, pode utilizar o Auxiliar de Pixel de Facebook para ter a certeza de que está a funcionar corretamente.

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