Guia de Facebook Marketing

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O Facebook é uma ferramenta poderosa para chegar aos seus clientes – isso é incontestável. Mas só uma gestão cuidada lhe permitirá tirar todo o usufruto da plataforma. Então, antes de mais, precisa de perceber a quem vai chegar com o nosso guia de Facebook Marketing.

A quem vai chegar com o Facebook Marketing? E como?

O Facebook é a rede social com mais expressão em Portugal. Aproximadamente metade (52%) dos portugueses que utilizam a Internet estão no Facebook. Destes, 38% fazem-no diariamente. Um dos grandes impulsionadores de tantas visitas diárias é, sem dúvida, o smartphone.

Caminhamos a passos largos para um mundo em que estamos permanentemente conectados; e, conectados, sempre com acesso ao Facebook. 40% dos utilizadores acedem ao Facebook com o telemóvel e 28% acedem todos os dias, 14 vezes por dia em média. Por isso, o número de impressões em mobile tem vindo a aumentar cada vez mais e supera quase sempre o número de impressões noutros dispositivos.

No entanto, de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, as taxas de conversão (isto é, de compra) em mobile ainda são inferiores às taxas de conversão em computador. Há vários motivos para que isto aconteça, mas todos advêm maioritariamente de um só problema: os website não estão otimizados para mobile.

Ao não estarem otimizados para mobile, não só tornam a conversão (compra, preenchimento de formulário, download de um documento, etc) mais difícil ou mesmo impossível, como não disponibilizam a informação necessária. Muitos utilizadores preferem fazer a compra num computador para visualizar melhor o produto ou mesmo as condições do serviço que estão a adquirir, especialmente se estes são bens de grande envolvimento (ou seja, que exigem um grande investimento e que não são facilmente substituíveis).

Para combater este problema, o Facebook já oferece algumas soluções: nomeadamente, os anúncios de Facebook Leads. Através desta técnica de Facebook marketing, os utilizadores podem registar-se sem sair da rede social – evitando, claro está, todos os problemas de um website não responsivo.


Na MDigital, temos 4 anos de experiência em gestão de redes sociais. Faça download gratuito do nosso Guia de Facebook Marketing e descubra tudo o que podemos fazer por si.

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