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[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Facebook é uma ferramenta poderosa para chegar aos seus clientes - isso é incontestável. Mas só uma gestão cuidada lhe permitirá tirar todo o usufruto da plataforma. Então, antes de mais, precisa de perceber a quem vai chegar com o nosso guia de Facebook Marketing.   A quem vai chegar com o Facebook Marketing? E como? O Facebook é a rede social com mais expressão em Portugal. Aproximadamente metade (52%) dos portugueses que utilizam a Internet estão no...

O título deste artigo também poderia ser “Marketing Digital Básico Para Totós”, mas “Glossário” é mais correto - e não ofende ninguém. Google Adwords O que é o AdWords? O AdWords é uma plataforma de publicidade na qual os marketeers licitam sobre palavras chave de forma a que os seus anúncios apareçam nos resultados de uma pesquisa no Google. Normalmente, quando um digital marketeer se refere ao Adwords, está a referir-se ao Adwords de Pesquisa, por oposição aos...

Quer converter o seu website em Wordpress numa loja online? Melhorar o seu ranking no Google? Aumentar as conversões? Graças aos milhares de plugins disponíveis online para Wordpress, tudo é possível! Mas então põe-se uma questão: quais são os melhores plugins para e-commerce? Yoast   O Yoast tem duas versões, uma paga e uma gratuita, mas a gratuita é suficiente para fazer grandes melhorias no SEO do seu website. Afinal, não é por acaso que se tornou num dos...

Já aqui lhe falamos da possibilidade de capturar leads no Facebook, mas esta não é a única maneira de angariar contactos para a sua base de dados.

Uma das formas mais eficazes de alcançar clientes interessados nos seus serviços é uma landing page. As landing pages são construídas com um objetivo específico – subscrever a um serviço, inscrever-se para um webinar ou registar-se para uma pré-venda. Por isso, não deixam que o utilizador “escape” para outras secções do website. A probabilidade de conseguir alcançar os seus objetivos com este tipo de páginas é muito maior.

Iniciar um negócio não é propriamente fácil – principalmente se não tiver um website sólido, configurado para captar leads, direcionar novos clientes até ao seu estabelecimento ou que seja capaz de vender produtos e serviços diretamente.

Existem imensos temas empresariais e polivalentes disponíveis no mundo online para utilizadores WordPress e muitos merecem a sua atenção. Neste lista, tomámos a liberdade de juntarr uma lista dos 15 melhores temas empresariais disponíveis atualmente para negócios.

Seja verão ou inverno, época de férias ou a altura mais ocupada do ano, o Facebook jamais adormece.

Durante o último mês, a rede social anunciou uma quantidade considerável de atualizações que vão alterar a forma como comunicamos com os nossos públicos de Facebook.

 

Aqui fica o que precisa de saber sobre as atualizações de Facebook – Julho de 2016:

» O Audience Network expandir-se-á além do Facebook

» A regra dos 20% de texto na imagem terminou

» O Facebook adicionou mapas ao seu sistema de Anúncios de Alcance Local

» A grande atualização do Feed de Notícias irá diminuir o alcance das marcas

» O Facebook Exchange irá terminar

Há alguns anos, o WordPress tinha uma certa má reputação. De alguma forma, o WordPress era conhecido internacionalmente como um simples software de “blog”. Isso era bastante redutor em relação ao verdadeiro poder do WordPress, já na altura, mas, felizmente, esse palavreado já desapareceu das conversas sobre o WordPress.

Os websites WordPress oferecem muito mais do que os cinco ou dez benefícios de que normalmente se ouve falar. Um website com base num software de blog foi considerado uma evolução na forma como os websites são construídos. Agora, o WordPress é o sistema de gestão de conteúdo ao qual todos os websites e blogs são comparados.

O Facebook Pixel permite-nos “acompanhar” as pessoas que visitaram o nosso website, que consultaram páginas específicas do nosso site, uma página de vendas, ou qualquer outra página específica.

O sucesso deste mecanismo, passa pelo facto de os pixeis lhe permitirem criar ofertas direcionadas, com base nas páginas que estes visitaram.
Os pixeis estão instalados e são utilizados na maioria dos grandes websites e lojas online. Estes aplicam um cookie que irá monitorizar os visitantes, permitindo-lhe mais tarde direcionar a sua publicidade a estas mesmas pessoas. Chama-se a isto: retargeting.

Promover a sua marca e oferecer atendimento ao cliente nas redes sociais é, hoje em dia,  uma questão fundamental para qualquer negócio.
Uma estratégia de redes sociais bem sucedida, envolve a monitorização de métricas e a análise de performance das publicações. Tendo em conta que o Facebook é a maior rede com 1.55 mil milhões de utilizadores, torna-se fácil às marcas escolher em qual das redes se posicionar.

A internet tornou-se um meio em que o fluxo de informação é enorme. Os números parecem ultrapassar a escala humana, mas a verdade é que são, efectivamente, reflexo da internet no dia a dia do Homem. Em apenas um minuto, é feito o upload de 216 mil fotografias, são feitos 278 mil tweets, 1,8 milhões de likes e é feito o upload de 72 horas de vídeo no Youtube. O site Qmee criou uma infografia em que descreve alguns dados estatísticos da web em apenas 60 segundos.

Com o advento da era digital, uma empresa que não tenha presença online, é tida para a maioria dos ciberutilizadores como inexistente. O Facebook é hoje a rede social mais utilizada no mundo, com milhões de publicações diárias, biliões de likes e um sem número de transacções de informação. Mais de 70% dos portugueses têm uma conta na rede social de Mark Zuckerberg, portanto está na hora da sua empresa demonstrar o que vale nesta rede social.

Uma das mais importantes vantagens do Facebook Marketing é a capacidade de criar relações entre as marcas e os seus clientes. É frequentemente visto no seio das redes sociais o mito de que cada publicação deverá remeter directamente para a venda do produto, mas na verdade é mais importante que uma marca crie uma identidade e seja relembrada pelo consumidor.

MDigital dá-lhe algumas dicas para aumentar a interactividade com os seus clientes, de forma a conseguir resultados mais positivos na web.

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