logo
Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design, Google SEO, Adwords & PPC, Publicidade no Facebook e Email Marketing.
Entre em Contacto Connosco
Não deixe os seus objetivos à espera. Contacte-nos agora e saiba já o que podemos fazer por si.

96 000 70 30

info@mdigital.pt

Rua Luís de Camões, 5 – 1ºA – 3880-204 OVAR

Atendimento

+351 96 000 70 30

Segunda a Sexta das 9h00 às 19h30

Top

4 ferramentas do WordPress que são “máquinas” a gerar leads

MDigital Agency / Web Design & Ecommerce  / 4 ferramentas do WordPress que são “máquinas” a gerar leads

4 ferramentas do WordPress que são “máquinas” a gerar leads

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Quer converter o seu website em WordPress numa loja online? Melhorar o seu ranking no Google? Aumentar as conversões? Graças aos milhares de plugins disponíveis online para WordPress, tudo é possível! Mas então põe-se uma questão: quais são os melhores plugins para e-commerce?

  • Yoast

 

O Yoast tem duas versões, uma paga e uma gratuita, mas a gratuita é suficiente para fazer grandes melhorias no SEO do seu website. Afinal, não é por acaso que se tornou num dos plugins mais famosos para WordPress!

Em termos simples, o Yoast permite-lhe definir uma “focus keyword” e verifica se o conteúdo está otimizado para essa palavra chave. Entre outros indicadores, testa a densidade da palavra-chave, a sua presença no ALT text e no meta conteúdo e o uso nos títulos e subtítulos. Quando quase todos os indicadores mostrarem a cor verde, então o seu conteúdo está otimizado. Também é possível usar o Yoast para testar a facilidade de leitura de um post – os motores de busca dão preferência a posts de leitura fácil – e ajustar o seu texto conforme as indicações.

 

  • WooCommerce

O WooCommerce é um dos plugins mais utilizados no e-commerce e é altamente recomendável. Tal como Yoast, pode ser instalado de forma simples e gratuita por qualquer administrador de um website em WordPress.

Apesar de ser bastante utilizado, escolher o WooCommerce não significa que a sua loja vai ser igual a centenas de outros websites. Neste momento há 17 modelos disponíveis e todos eles podem ser personalizados em aspectos como as cores ou o tipo de letra. Mas, sem dúvida, a maior vantagem do WooCommerce é poder alterar os produtos da sua loja a qualquer altura. Ao contrário do que acontece com outras plataformas de e-Commerce, pode alterar os preços ou a ordem dos artigos sempre que quiser.

  • Content Aware Sidebars

O Content Aware ainda não é muito conhecido, mas já se destaca entre os plugins de “experiência personalizada” que começam a surgir para WordPress.

Criar uma experiência personalizada para cada utilizador é uma das grandes tendências na experiência de utilizador dos websites. Através deste método, cada utilizador que abre o website tem uma experiência focada nos produtos e temas que procura. O Content Aware funciona apenas na sidebar e é ideal para blogs e lojas online: pode, por exemplo, sugerir conteúdo ou artigos da mesma categoria. As sugestões mudam a cada novo post ou artigo visualizado, por isso adapta-se continuamente ao consumidor.

  •  Sumo Me

Tal como os outros plugins desta lista, o Sumo Me é gratuito. Tem várias funções, desde o “share” (permite partilhar os seus posts nas redes sociais) à barra de leitura (mostra a percentagem do website já lida).

Mas a função que arrebata os marketeers da M/D é mesmo o “List Builder”, que cria pop-ups, “lembretes” e formulários em que os utilizadores podem deixar o email. Uma forma muito educada, digamos assim, de fazer crescer a sua mailing list e de adquirir novas leads! E para facilitar ainda mais o seu trabalho, o Sumo Me pode ser integrado com a maioria das plataformas de email marketing, como o MailChimp e o MailJet, e com plataformas de CRM como o HubSpot.

 

Simule o custo do seu website em WordPress!

Simulação
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Partilhar
Sem Comentários

Lamentamos, mas os comentários estão desativados.

ENVIAR

ORÇAMENTO RÁPIDO

Indique-nos com o maior detalhe possível o que pretende para o seu negócio/projeto.
ENVIAR

ENVIAR