logo
Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design, Google SEO, Adwords & PPC, Publicidade no Facebook e Email Marketing.
Entre em Contacto Connosco
Não deixe os seus objetivos à espera. Contacte-nos agora e saiba já o que podemos fazer por si.

96 000 70 30

Rua Luís de Camões, 5 – 1ºA – 3880-204 OVAR

Atendimento

+351 256 130 392

Segunda a Sexta das 9h00 às 19h30

Top

As 8 Melhores Ferramentas Gratuitas de Análise de Facebook

MDigital Agency / Facebook Marketing  / As 8 Melhores Ferramentas Gratuitas de Análise de Facebook

As 8 Melhores Ferramentas Gratuitas de Análise de Facebook

facebook-insights-mdigital

Promover a sua marca e oferecer atendimento ao cliente nas redes sociais é, hoje em dia,  uma questão fundamental para qualquer negócio.
Uma estratégia de redes sociais bem sucedida, envolve a monitorização de métricas e a análise de performance das publicações. Tendo em conta que o Facebook é a maior rede com 1.55 mil milhões de utilizadores, torna-se fácil às marcas escolher em qual das redes se posicionar.


Felizmente, não escasseiam as ferramentas de Análise de Facebook capazes de maximizar o seu potencial. Algumas destas ferramentas oferecem análise para diversas redes sociais, o que faz sentido tendo em conta que 91% das marcas têm várias contas sociais.
Muitas das ferramentas nesta lista vão para além do Facebook. Portanto, poderão ser-lhe úteis caso queria fazer uma análise mais alargada do que “apenas” a sua página de Facebook.

 

Ferramentas Gratuitas de Análise de Facebook

 

Facebook Insights

Obviamente, o primeiro local para começar a análise é o próprio Facebook, que fornece informações detalhadas através da plataforma Insights.

A ferramenta está disponível para qualquer administrador da sua página empresarial assim que tiver mais de 30 fãs.

Fornece detalhes métricos sobre as suas publicações e o envolvimento que elas geram. As análises de audiência, que incluem discriminações demográficas e de localização, podem ajudá-lo a conhecer melhor os seus fãs.

facebook_insights

As métricas de interação podem ser vistas de um ponto de vista geral ou para uma publicação em específico, ajudando-o a compreender que tipo de conteúdo funciona melhor.
A página de Gostos discrimina estes entre pagos e orgânicos, para que possa analisar o valor das suas publicações promovidas. Existem ainda mais métricas para visualizações de  vídeo, ações tomadas na sua página e o alcance das suas publicações.
O nível de detalhe é impressionante. Mesmo que escolha aplicar outra ferramenta de análise de Facebook, acabará por utilizá-la juntamente com a Insights.

 

LikeAlyzer

Uma ferramenta de utilização grátis e simples, que lhe permite introduzir qualquer página de Facebook sem autorização, a fim de medir e analisar a sua performance.
Classifica a página numa escala de 1 a 100, e compara-a com outras páginas da indústria. Isto significa que pode também espreitar as páginas dos seus concorrentes.

like-alyzer

Este relatório inclui várias secções, que vêm acompanhadas por uma métrica e sugestões de melhoria.
As métricas da publicação, possuem, todas elas, recomendações para melhorar o seu resultado, ajudando-o a construir mais envolvimento.
O LikeAlzyer é uma ferramenta grátis facultada pela Meltwater, que também oferece análises mais detalhadas.

 

Simply Measured

A Simply Measured oferece quatro relatórios diferentes e gratuitos de Facebook, que providenciam várias informações concretas.
Primeiro, o relatório de Insights, ferramenta que reaplica os dados do Facebook Insights em gráficos excelentes do ponto de vista visual. A informação inclui envolvimento, alcance, tipo de publicação, impressões, gostos de página, fontes de tráfego, estatísticas de fãs, atividades e demografia.
Existe um relatório competitivo de análise, que lhe permite comparar 10 páginas de fãs com um número de fãs até 250,000. Apresenta métricas comparativas gerais numa série de quadros, envolvimento nas publicações do administrador, taxas de resposta de atendimento ao cliente, bem como da publicação de topo, com uma variedade de métricas de envolvimento para cada uma delas.

simply-measured

De seguida, temos um relatório aprofundado da página de fãs, com um grande número de métricas que se debruçam sobre o envolvimento, comunidade e conteúdo.
Os utilizadores de topo são organizados pelo número de publicações, comentários e envolvimento total. Existe uma análise do período do dia/semana e uma análise das ligações de topo, domínios e publicações.
O último relatório incide sobre a análise de conteúdo. Inclui, surpreendentemente, uma discriminação do seu conteúdo. Tipos de publicação, envolvimento, palavras-chave comuns e principais domínios estão incluídos neste relatório.
Custo: Quatro relatórios gratuitos, mas o pacote principal tem o preço base de 500$ por mês.

 

Sociograph.io

Assim que estiver autenticado, pode analisar qualquer página de fãs do Facebook gratuitamente. Mostra o número total de publicações, autores, comentadores e utilizadores que fizeram gosto. Também mostra o número médio de gostos, partilhas e comentários por publicação, os diferentes tipos de publicações, e as principais publicações dentro do período escolhido.
Pode recuar até ao momento em que a página foi criada. Claro, não lhe fornecerá uma grande quantidade de dados práticos, mas o cálculo terá um excelente aspeto enquanto é efetuado.

sociograph-io

Custo: Gratuito

 

Agorapulse

O Agorapulse oferece duas ferramentas gratuitas de Facebook. Uma permite-lhe analisar a sua página, verificando se o seu conteúdo está a ter uma performance acima da média e que métricas necessitam de atenção. A segunda permite-lhe gerir questionários e sorteios na sua cronologia.
O pacote principal é uma ferramenta de gestão para várias contas de redes sociais, incluindo o Facebook.
Enquanto se vai utilizando o Agorapulse, ele regista a sua taxa e tempo de resposta. Esta ferramenta inclui os utilizadores mais influentes, bem como o utilizador que fala mais sobre si.

agorapulse

Relatórios detalhados incluem a análise ao nível de página e cronologia.
Pode ver uma discriminação do seu alcance pago, orgânico e viral. Pode apreender que tipo de conteúdo funciona melhor e tem uma calculadora para trabalhar o ROI do seu marketing de Facebook. Os relatórios são personalizáveis e podem ser descarregados sob a forma de uma apresentação PowerPoint de 20 slides.

Custo: Duas ferramentas gratuitas de Facebook disponíveis. O pacote principal situa-se nos 29$/mês.

 

Cyfe

O Cyfe não é uma simples ferramenta de Análise de Facebook.
É um painel de controlo empresarial online que integra uma vasta gama de widgets a fim de gerir diferentes aspetos do seu negócio. Com a escolha apropriada de widgets conseguirá administrar dados de clientes, finanças, marketing, análises web e, claro, as redes sociais.
De fato, não existe somente um widget de Facebook, mas mais de 50. Pode personalizar o seu painel de controlo para mostrar somente os dados que lhe interessam, com um grau de segmentação impressionante.

cyfe

Pode começar com uma visão geral das métricas da sua página, depois pode aprofundar com widgets que mostram histórias, publicações, visualizações, gostos, impressões, registos, utilizadores por país, entre outras. Pode descarregar os relatórios dos seus dados em vários formatos.
Custo: O Cyfe é gratuito com painéis de controlos limitados: possui uma conta premium que custa 19$/mês.

 

Quintly

O Quintly possui uma ferramenta gratuita para a análise de Facebook, para além de Twitter, Google+ e YouTube. O pacote principal vem acompanhado por um painel de controlo padrão que pode ser personalizado para ir ao encontro das suas necessidades.
Pode ter múltiplos painéis de controlo para monitorizar diferentes clientes ou consumidores.

quintly

Pode analisar os seus perfis sociais, bem como os dos seus competidores, visualizando dados para ajudá-lo a compreender o melhor conteúdo e as métricas comparativas. Existe dados que mostram as pessoas mais influentes, a assistência ao cliente, a deteção de publicação patrocinada e os conteúdos. De facto, a análise cobre mais de 250 métricas, e os relatórios podem ser facilmente gerados e personalizados.
Custo: A ferramenta de análise de Facebook é gratuita. Os preços para o pacote completo começam nos 129$/mês, com um período gratuito de teste de 14 dias.

 

Komfo

Oferece análises relativos a dados demograficos e resumos de performance.

Pode monitorizar a eficácia da sua publicidade de Facebook e monitorizar as menções sociais orgânicas. Tem uma secção de publicidade, para que possa criar e agendar publicações em várias contas sociais.

KomfoIntegra a capacidade de segmentar as suas contas por língua ou país, portanto pode  agendar publicações caso tenha várias contas em idiomas diferentes. Tem uma opção de alerta que notificá-lo-á via SMS sobre problemas pendentes.
Custo: Uma ferramenta de análise de Facebook simples e gratuita. Um pacote com ferramentas mais detalhadas está disponível, com orçamentos a pedido.

Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design e Marketing no Facebook. Desenvolvimento de soluções ecommerce e marketing digital.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao navegar no website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de privacidade.