logo
Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design, Google SEO, Adwords & PPC, Publicidade no Facebook e Email Marketing.
Entre em Contacto Connosco
Não deixe os seus objetivos à espera. Contacte-nos agora e saiba já o que podemos fazer por si.

96 000 70 30

info@mdigital.pt

Rua Luís de Camões, 5 – 1ºA – 3880-204 OVAR

Atendimento

+351 96 000 70 30

Segunda a Sexta das 9h00 às 19h30

Top

Glossário de Marketing Digital

MDigital Agency / Facebook Marketing  / Glossário de Marketing Digital

Glossário de Marketing Digital

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O título deste artigo também poderia ser “Marketing Digital Básico Para Totós”, mas “Glossário” é mais correto – e não ofende ninguém.

Google Adwords

O que é o AdWords? O AdWords é uma plataforma de publicidade na qual os marketeers licitam sobre palavras chave de forma a que os seus anúncios apareçam nos resultados de uma pesquisa no Google. Normalmente, quando um digital marketeer se refere ao Adwords, está a referir-se ao Adwords de Pesquisa, por oposição aos Anúncios de Display (ver abaixo).

Google Analytics

O que é o Google Analytics? O Analytics é uma ferramenta gratuita da Google que permite ao proprietário de um website conhecer o seu tráfego. É possível saber quantos utilizadores navegaram pelo website durante um dado período de tempo, de que país ou de que cidade são, a sua língua, se utilizaram telemóvel ou computador para aceder, de que websites provêm, que palavras chave utilizaram para chegar à página, todos os passos (fluxo do utilizador) que são tomados no website, entre muitas outras indicações.

Anúncios de Display

O que são os anúncios de Display? Os anúncios de display são uma forma de publicidade pay-per-click (PPC) que é baseada numa imagem ou foto e algum texto.

Backlinks

O que são os backlinks? Uma ligação de uma página web para outra. É importante no SEO por ser um dos principais fatores para determinar a relevância de um website.

Call to Action / Chamada à Ação

O que é o call to action (CTA)? Um call to action (CTA) é um elemento de um website ou de uma aplicação que urge o utilizador a tomar uma determinada ação (por exemplo, ler mais, comprar, reservar, encomendar). Os CTA costumam ter a forma de um botão com texto a incitar a ação.

Content Marketing / Marketing de Conteúdo

O que é o Marketing de Conteúdo? O Marketing de Conteúdo consiste em criar conteúdos digitais, tal como artigos, infográficos ou ebooks, com o objetivo de informar e aumentar a interação ao mesmo tempo que se promove a marca.

Conversão

O que é uma conversão? Uma conversão é a ação final que o marketer pretende que o utilizador tome no seu website, página de rede social ou aplicação. Normalmente é “comprar”, mas também pode ser apenas submeter dados de contacto.

CPC / Custo por Clique

O que é o CPC? O custo por clique (CPC) refere-se ao preço real que se paga por cada clique no seu anúncio. As campanhas deste género também se chamam campanhas PPC (do inglês pay-per-click).

CPM / Custo por Mil

O que é o CPM? CPM ou Custo por Mil Impressões é o custo de alcançar 1000 utilizadores com uma campanha de PPC.

CTR / Taxa de Cliques

O que é o CTR? CTR ou Taxa de Cliques é a percentagem de utilizadores que visualiza e efetivamente clica no anúncio.

Ecommerce / Comércio Eletrónico

O que é o Ecommerce? O Ecommerce ou Comércio Eletrónico é a venda de produtos ou serviços na internet, através de uma loja online, rede social ou “mercado”.

Está a pensar abrir a sua loja online? Veja as Tendências do E-commerce para 2017.

Engagement / Interação

O que é o Engagement? O engagement ou a interação refere-se às ações que o utilizador toma que aumentam a sua relação com a marca. Normalmente é usado no contexto de rede social para indicar que quer “seguir” a página, partilhar uma publicação, deixar um gosto, comentar, entre outras ações.

Funil de Vendas

O que é o funil de vendas? O funil é uma metáfora para a jornada do consumidor, cujo envolvimento com a marca se vai “afunilando”. O processo de vendas começa com o momento em que conhece o produto, afunila-se com o primeiro pedido de informação e, se a relação com a marca de mantiver, acaba com a re-compra.

Geração de Leads

O que é a Geração de Leads? A geração de leads é o processo de angariar informações de contacto de potenciais consumidores.

Curioso? Descubra mais sobre geração de leads no nosso ebook sobre o tema.

Impressão

O que é uma  impressão? Chamamos “impressão” a cada vez que o seu anúncio é mostrado. Por exemplo, se o seu anúncio teve 5000 impressões, isso significa que apareceu 5000 vezes aos utilizadores.

Inbound Marketing / Marketing de Atração

O que é o Inbound Marketing? O Inbound Marketing ou o Marketing de Atração é uma estratégia que usa vários tipos de marketing de atração – blogs, eventos, webinars, podcasts, redes sociais, SEO, com o objetivo de gerar notoriedade e conversões.

Keywords / Palavras Chave

O que são palavras chave? As palavras chave são os termos que os utilizadores utilizam para pesquisar sobre um determinado tema nos motores de busca. Exemplo “chocolate negro”.

Long-Tail Keywords / Palavras Chave de Cauda Longa

O que são as palavras chave de cauda longa? As palavras-chave de cauda longa são termos de pesquisa específicos, normalmente com mais de 2 palavras. Exemplo: “chocolate negro 99%” ou “chocolate negro 70% para culinária”.

Landing Page

O que é uma landing page? Uma landing page é uma página web dedicada a um tema específico, com o propósito de passar apenas uma mensagem. Normalmente é dotado de um formulário de contacto para que o utilizador peça mais informações sobre o tema.

Nutrição de Leads

O que é a Nutrição de Leads? Nutrição de leads é um processo que tem o objetivo de transformar um pedido de informação em venda.

Código Pixel

O que é o Código Pixel? O Pixel é um código que é instalado no website e que detecta as conversões no website e permite dinamizar campanhas de remarketing. Existe tanto no Facebook como no Google.

Power Editor

O que é o Power Editor (do Facebook)? O Power Editor é uma ferramenta para criar e gerir anúncios no Facebook com elevada precisão.

Leia mais sobre Como funcionam os anúncios no Facebook

PPC

O que é o PPC? PPC é a expressão inglesa para custo por clique (ver acima).

Remarketing

O que é o remarketing? O remarketing é uma estratégia que permite voltar a alcançar utilizadores que já visitaram o seu website. Existe tanto no Facebook como no Google Display.

Leia mais sobre Como usar e instalar o Facebook Retargeting Pixel no WordPress

Responsive / Responsivo

O que é um website responsivo? Um website responsive (responsivo) adapta-se a qualquer dispositivo (PC/ smartphone/ tablet) e a ecrãs de diferentes tamanhos e resoluções.

SEO / Otimização para Motores de Busca

O que é o SEO? O SEO ou otimização para motores de busca tem o objetivo de aumentar o seu ranking no Google e, consequentemente, as visitas orgânicas. Compreende vários aspectos, desde os mais técnicos (relacionados com a programação do website), até ao conteúdo e à experiência de utilizador.

Leia mais sobre os 7 Aspetos de SEO que devia melhorar no seu website

User Experience / Experiência do Utilizador

O que é a user experience? Tal como o nome indica, a user experience (UX) refere-se à experiência que o website proporciona ao utilizador. Um website com uma boa UX é fácil de navegar, intuitivo, esclarecedor e apelativo.

WordPress

O que é o WordPress? O WordPress é um sistema de gestão de conteúdo (CMS) gratuito através do qual se pode criar, e facilmente atualizar, websites.

Pretende melhorar a sua presença no mundo digital? Entre em contacto connosco hoje.

Contactar
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design e Marketing no Facebook. Desenvolvimento de soluções ecommerce e marketing digital.

Sem Comentários

Lamentamos, mas os comentários estão desativados.

ENVIAR

ORÇAMENTO RÁPIDO

Indique-nos com o maior detalhe possível o que pretende para o seu negócio/projeto.
ENVIAR
close-link

ENVIAR