Porque devo criar uma página de empresa no Facebook?

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Com o advento da era digital, uma empresa que não tenha presença online, é tida para a maioria dos ciberutilizadores como inexistente. O Facebook é hoje a rede social mais utilizada no mundo, com milhões de publicações diárias, biliões de likes e um sem número de transações de informação. Mais de 70% dos portugueses têm uma conta na rede social de Mark Zuckerberg, portanto está na hora da sua empresa demonstrar o que vale nesta rede social.

#1 Ampliar o seu negócio

Com uma comunicação estratégica efectiva, a presença da sua marca/empresa terá um óptimo efeito sobre o seu volume de negócios. O que é um negócio se não é conhecido pelos seus consumidores? A notoriedade que o Facebook confere às suas páginas poderá ser o ingrediente secreto para o sucesso.

#2 Apelar à interação com o público-alvo

O Gestor de Comunidade é uma profissão que surgiu com o advento das redes sociais. O profissional está inteiramente focado na gestão da comunidade de fãs de uma marca, incentivando a participação dos seus fãs, respondendo a dúvidas e, no fundo, aumentando a notoriedade de uma marca. A grande maioria dos utilizadores do Facebook gostam de interagir com as marcas, através de “likes”, comentários, mensagens privadas… A interação aproxima as audiência e qual é a empresa que não quer saber o que o seu público-alvo está a pensar acerca dela?

#3 Informar a audiência

É importante que os seus clientes tenham informações relativas ao seu negócio, tais como horários de abertura e fecho ao público, onde comprar, detalhes, entre outros detalhes específicos da sua empresa. O público gosta de ser informado com conteúdos apelativos, que apelem à curiosidade e quanto mais o público souber do seu produto, provavelmente mais o quererá adquirir.

#4 Publicitar a sua empresa

É um dos meios mais eficientes para comunicar promoções, descontos e novidades dos produtos. Através do Facebook Ads é possível selecionar o seu público-alvo para determinada promoção, desconto ou publicação. Se quiser que pessoas da área X ou com interesses em Y tenham acesso à sua promoção de 20% num determinado artigo, o ideal será optar por um investimento em Facebook Ads.

#5 Construir uma imagem online

Porque não dar voz à sua empresa? Uma voz que falará com o seu público, que tratará por “tu” os jovens e por “você” a audiência mais formal? Através de uma comunicação coerente e contínua na plataforma é perfeitamente possível criar uma identidade para a sua empresa, uma identidade que será reconhecida pelo seu público. Encoraje a audiência a falar consigo e, sobretudo, impressione. Tenha uma atitude e uma comunicação adequadas, inovadoras, irreverentes, só dessa forma conseguirá fidelizar uma audiência.


Se pretende projectar o seu negócio na web, contacte a MDigital Agency para serviços de Facebook Marketing. Verá que num curto a médio prazo todo o seu investimento será compensado.

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