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5 dicas essenciais para aumentar a interação duma página Facebook

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5 dicas essenciais para aumentar a interação duma página Facebook

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Uma das mais importantes vantagens do Facebook Marketing é a capacidade de criar relações entre as marcas e os seus clientes. É frequentemente visto no seio das redes sociais o mito de que cada publicação deverá remeter directamente para a venda do produto, mas na verdade é mais importante que uma marca crie uma identidade e seja relembrada pelo consumidor.

MDigital dá-lhe algumas dicas para aumentar a interactividade com os seus clientes, de forma a conseguir resultados mais positivos na web.

> Desenvolva relações

Promova uma troca de diálogo com os seus clientes, mostre-lhes as vantagens dos seus produtos, não os venda apenas. Procure conteúdos que possam interessar a sua audiência, coloque uma pitada de comédia e verá que aumentará a sua interactividade de forma quase instantânea.

> Promova a sua credibilidade

Uma audiência apenas interage com empresas que confia. Publique informações relativas à sua empresa nos media, a novas parceiras, entrevistas, etc. Apesar destas poderem nem sempre ser as publicações com um maior número de “likes” ou com maior interactividade, estas criam um sentimento de confiança no seu público-alvo.

> Incentive o diálogo

Incite ao diálogo com a sua audiência e facilite-o. Refira frequentemente nas suas publicações os seus contactos e assegure-se que esses estão correctos na secção “sobre” do Facebook. Um email errado poderá ser sinónimo da perda de um cliente.

Aproveite, ainda, para pedir novas ideias, opiniões e conselhos. Interesse-se sobre que tipo de produtos a sua audiência anseia, poderá existir aí uma ampla possibilidade de negócio.

> Partilhe conteúdo, muito conteúdo!

Crie um blog, faça dele um espaço em que fala da sua marca, da sua identidade, onde se dá a conhecer ao público e, sobretudo, um espaço informativo. Partilhe os seus conteúdos nas redes sociais e volte a partilhar as melhores informações para o público-alvo mais distraído. O fluxo de informação na web é tão vasto que é aconselhável republicar conteúdo no Facebook, alguns meses após a sua publicação.

Como especialista numa determinada área, não se esqueça de partilhar informações de qualidade. Aposte nas imagens, notícias e em informações úteis, de forma a interessar a audiência e a potenciar a sua notoriedade.

> Aposte nos botões call-to-action

Crie chamadas de atenção para a sua audiência, que poderão ser desde um “like” numa publicação, a participação num passatempo, um pedido de sugestões, a subscrição de uma newsletter, entre outros. No fundo, deverá promover a participação de todos na sua campanha de facebook marketing.

Se deseja desenvolver a sua marca na web, contacte a MDigital Agency. Verá que, com pequenas acções, a sua empresa crescerá no vasto mundo das redes sociais.

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