A internet tornou-se um meio em que o fluxo de informação é enorme. Os números parecem ultrapassar a escala humana, mas a verdade é que são, efetivamente, reflexo da internet no dia a dia do Homem. Em apenas um minuto, é feito o upload de 216 mil fotografias, são feitos 278 mil tweets, 1,8 milhões de likes e é feito o upload de 72 horas de vídeo no Youtube. O site Qmee criou uma infografia em que descreve alguns dados estatísticos da web em apenas 60 segundos.
A web é uma nova plataforma para fazer crescer qualquer empresa. O meio digital é uma nova forma de fazer negócio, através das múltiplas plataformas que dispõe. São hoje já milhares as redes sociais existentes e as aplicações que circulam no mercado.
Além disso, a grande maioria da sua audiência encontra-se na web. Basta comprovar pelo número dos seus clientes que tem email, Facebook, Linkedin ou outra rede social. Além disso, está já comprovado que é possível criar interactividade entre as marcas e os utilizadores da web. Podemos ver, por exemplo, que em Janeiro de 2014 existiam mais de 54 milhões de páginas de Facebook, excluindo os utilizadores particulares. Se fizer uma pesquisa rápida, poderá ver que é muito provável que os seus concorrentes já tenham uma pegada digital muito significativa, com uma página web, Facebook e Linkedin. Portanto, o ideal arregaçar as mangas e pensar numa estratégia digital, de forma a conquistar a notoriedade que a sua marca precisa na web.
Facebook Marketing: um mundo de oportunidades e resultados positivos
A publicidade online tem sofrido um forte incremento ao longo dos últimos anos, nomeadamente no Google Ads, Facebook Ads e restantes redes sociais. Existe sempre uma rede social adequada a cada tipo de negócio. Enquanto empresa com uma página, as opções de publicidade são várias. Uma boa segmentação é, na maioria dos casos, a alma do negócio e quanto melhor for, maior será a interactividade esperada do target relativamente à sua marca. Através do Facebook Ads, poderá potenciar a notoriedade da sua página de Facebook e do seu website, através do aumento do número de fãs ou de conteúdos patrocinados, isto é, conteúdos que publica na sua página e são promovidos, aparecendo na timeline dos seus fãs e dos amigos dos seus fãs.A MDigital Agency apoia empresas, marcas e organismos na promoção das suas actividades comerciais na web, através de serviços de Facebook Marketing. Seguimos uma estratégia de comunicação digital eficaz, em que definimos objectivos, analisamos a concorrência, escolhemos o público-alvo, elaboramos anúncios , definimos orçamentos e, no final, fazemos o balanço dos resultados de cada campanha.
Se quer ver a sua empresa a crescer na web e no mercado físico, contacte-nos.