logo
Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design, Google SEO, Adwords & PPC, Publicidade no Facebook e Email Marketing.
Entre em Contacto Connosco
Não deixe os seus objetivos à espera. Contacte-nos agora e saiba já o que podemos fazer por si.

96 000 70 30

info@mdigital.pt

Rua Luís de Camões, 5 – 1ºA – 3880-204 OVAR

Atendimento

+351 96 000 70 30

Segunda a Sexta das 9h00 às 19h30

Top

E-Commerce: 5 pontos que deve ter em conta ao criar a sua loja online [guia]

MDigital Agency / Web Design & Ecommerce  / E-Commerce: 5 pontos que deve ter em conta ao criar a sua loja online [guia]

E-Commerce: 5 pontos que deve ter em conta ao criar a sua loja online [guia]

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Se vai criar a sua loja online, há vários aspetos que não deve descurar. Falamos-lhe aqui nos 5 principais, mas disponibilizamos muito mais informação na nossa nova apresentação sobre e-commerce!

 

Confiança.

Um dos principais fatores para ter sucesso com a sua loja online é suscitar confiança. Mas como se transmite confiança através de um website? Há vários factores: uma boa experiência de utilizador em todo o processo de compra (desde a pesquisa ao pagamento), grande funcionalidade, boa apresentação, transparência e facilidade em encomendar. Além disso, é importante providenciar um apoio ao cliente rápido e satisfatório.

 

Rapidez.

Se um website não carrega em 3 segundos, 16% dos utilizadores irá abandoná-lo. A cada novo segundo de espera, esta taxa continua a aumentar. E este comportamento não é válido só na homepage – também se repete nas páginas de produto! Portanto, ter um website que carrega rapidamente é essencial para proporcionar uma boa experiência de utilizador e ser bem sucedido no e-commerce.

 

Filtros.

Uma boa loja online precisa de ser funcional, e para ser funcional precisa de filtros eficientes e de um bom sistema de pesquisa. Imagine, por exemplo, uma loja online que vende sapatos. É importante que o catálogo de produtos e que a página de produto de si mostrem todas as cores disponíveis. Os filtros devem ter em consideração o tamanho dos sapatos, as cores, materiais, o tipo de sapato (se é sandálio ou bota, por exemplo), o tamanho do salto, entre outras características que apoiam a decisão de compra do utilizador.  Estes filtros podem ser criados com bons plugins de ecommerce  para WordPress como o WooCommerce.

 

Produtos relacionados.

Usando o mesmo exemplo do parágrafo acima: imagine que a loja online vende o mesmo modelo de sapatos para homem e para menino. Porque não devem aparecer como produtos relacionados? Ou, por exemplo, se um utilizador está à procura de sabrinas. Porque não mostrar várias outras sabrinas como produtos relacionados? Isto também é possível através da criação de categorias em plugins como o WooCommerce.

 

Integração da sua loja online com outros softwares.

Se está a pensar abrir uma loja online, outro ponto que deve ter em consideração é a integração do website com o seu software de gestão, software de stocks ou mesmo de faturação. Os plugins mais comuns para o WordPress – como o WooCommerce – têm integração com softwares como o Primavera, o Sage ou o InvoiceXpress, entre outros. Caso contrário, precisa de contratar um programador para se responsabilizar por este processo de sincronização entre a loja online e o seu software de gestão usual

 

Quer saber mais sobre lojas online e e-commerce? Faça download gratuito do nosso guia sobre Lojas Online e conheça mais estatísticas, informações sobre o WordPress e saiba o que podemos fazer por si.

Download Guia Ecommerce
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Partilhar

Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design e Marketing no Facebook. Desenvolvimento de soluções ecommerce e marketing digital.

Sem Comentários

Lamentamos, mas os comentários estão desativados.

ENVIAR

ORÇAMENTO RÁPIDO

Indique-nos com o maior detalhe possível o que pretende para o seu negócio/projeto.
ENVIAR
close-link

ENVIAR