logo
Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design, Google SEO, Adwords & PPC, Publicidade no Facebook e Email Marketing.
Entre em Contacto Connosco
Não deixe os seus objetivos à espera. Contacte-nos agora e saiba já o que podemos fazer por si.

96 000 70 30

Rua Luís de Camões, 5 – 1ºA – 3880-204 OVAR

Atendimento

+351 96 000 70 30

Segunda a Sexta das 9h00 às 19h30

Top

E-Commerce: 5 pontos que deve ter em conta ao criar a sua loja online [guia]

MDigital Agency / Web Design & Ecommerce  / E-Commerce: 5 pontos que deve ter em conta ao criar a sua loja online [guia]

E-Commerce: 5 pontos que deve ter em conta ao criar a sua loja online [guia]

Se vai criar a sua loja online, há vários aspetos que não deve descurar. Falamos-lhe aqui nos 5 principais, mas disponibilizamos muito mais informação na nossa nova apresentação sobre e-commerce!

 

Confiança.

Um dos principais fatores para ter sucesso com a sua loja online é suscitar confiança. Mas como se transmite confiança através de um website? Há vários factores: uma boa experiência de utilizador em todo o processo de compra (desde a pesquisa ao pagamento), grande funcionalidade, boa apresentação, transparência e facilidade em encomendar. Além disso, é importante providenciar um apoio ao cliente rápido e satisfatório.

 

Rapidez.

Se um website não carrega em 3 segundos, 16% dos utilizadores irá abandoná-lo. A cada novo segundo de espera, esta taxa continua a aumentar. E este comportamento não é válido só na homepage – também se repete nas páginas de produto! Portanto, ter um website que carrega rapidamente é essencial para proporcionar uma boa experiência de utilizador e ser bem sucedido no e-commerce.

 

Filtros.

Uma boa loja online precisa de ser funcional, e para ser funcional precisa de filtros eficientes e de um bom sistema de pesquisa. Imagine, por exemplo, uma loja online que vende sapatos. É importante que o catálogo de produtos e que a página de produto de si mostrem todas as cores disponíveis. Os filtros devem ter em consideração o tamanho dos sapatos, as cores, materiais, o tipo de sapato (se é sandálio ou bota, por exemplo), o tamanho do salto, entre outras características que apoiam a decisão de compra do utilizador.  Estes filtros podem ser criados com bons plugins de ecommerce  para WordPress como o WooCommerce.

 

Produtos relacionados.

Usando o mesmo exemplo do parágrafo acima: imagine que a loja online vende o mesmo modelo de sapatos para homem e para menino. Porque não devem aparecer como produtos relacionados? Ou, por exemplo, se um utilizador está à procura de sabrinas. Porque não mostrar várias outras sabrinas como produtos relacionados? Isto também é possível através da criação de categorias em plugins como o WooCommerce.

 

Integração da sua loja online com outros softwares.

Se está a pensar abrir uma loja online, outro ponto que deve ter em consideração é a integração do website com o seu software de gestão, software de stocks ou mesmo de faturação. Os plugins mais comuns para o WordPress – como o WooCommerce – têm integração com softwares como o Primavera, o Sage ou o InvoiceXpress, entre outros. Caso contrário, precisa de contratar um programador para se responsabilizar por este processo de sincronização entre a loja online e o seu software de gestão usual

 

Quer saber mais sobre lojas online e e-commerce? Faça download gratuito do nosso guia sobre Lojas Online e conheça mais estatísticas, informações sobre o WordPress e saiba o que podemos fazer por si.

Download Guia Ecommerce
Partilhar

Agência especializada em Comércio Eletrónico, Web Design e Marketing no Facebook. Desenvolvimento de soluções ecommerce e marketing digital.

Sem Comentários

Lamentamos, mas os comentários estão desativados.

ENVIAR

ORÇAMENTO RÁPIDO

Indique-nos com o maior detalhe possível o que pretende para o seu negócio/projeto.
ENVIAR
close-link

ENVIAR