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Como Aumentar as Vendas Online com o Facebook

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Como Aumentar as Vendas Online com o Facebook

aumentar as vendas online com o Facebook

O primeiro passo para perceber como aumentar as vendas online com o Facebook é estudar a forma como funcionam os anúncios na rede social dos “gostos”, partilhas e comentários. Através da plataforma Ads Manager, consegue otimizar a sua presença online e mostrar os seus produtos e serviços a potenciais clientes.

Estas são algumas campanhas que poderá fazer usando as ferramentas que o Facebook disponibiliza às empresas:

 

1. Aumente as conversões no seu website.

A forma mais simples (e, provavelmente, a mais óbvia) de aumentar as vendas online com o Facebook é através dos anúncios destinados a aumentar as conversões no seu website. Através do pixel, o Facebook monitoriza o comportamento dos internautas após visualizarem o seu anúncio e tenta mostrá-lo aos utilizadores com maior probabilidade de finalizar a compra.

 

2. Ofereça descontos e vouchers.

Uma das formas de aumentar as suas vendas é oferecer um desconto ou oferta. É também uma ótima forma de chegar a consumidores novos, que, com o desconto, ficam mais dispostos a experimentar a sua marca. Os utilizadores podem usar o desconto mesmo no seu telemóvel e recebem uma notificação quando a oferta está quase a expirar.

Este tipo de anúncios tem duas vertentes:

  • ofertas para usar na loja física (recebem um código de barras ou QR code);
  • ofertas para usar na sua loja online (recebem um código de desconto).

 

3. Campanhas de Remarketing.

Outra das formas de aumentar as suas vendas online com o Facebook é comunicar novamente com os consumidores que já demonstraram algum interesse na sua empresa – ou seja, ativar uma campanha de remarketing. Há três tipos de consumidores que pode alcançar com este tipo de estratégia:

  • os que já visitaram o seu website, e que o Facebook reconhece através de um pixel instalado no código do seu website;
  • os que tiveram algum contacto consigo e que deixaram o seu e-mail e/ou número de telefone;
  • os que utilizaram uma aplicação da sua empresa, e que o Facebook reconhece através de um pixel instalado na sua app.

 

4. Promova o seu catálogo de produtos.

Uma estratégia que vale a pena experimentar para aumentar as suas vendas online é promover o seu catálogo de produtos. Promover o catálogo mostra a potenciais compradores toda a sua gama e elimina a pressão de concentrar os seus esforços publicitários num só produto. O Facebook tem um anúncio especificamente pensado para este efeito.

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