Se segue as tendências de marketing digital, decerto que já ouviu falar várias vezes em “geração de leads”. Mas o que é a geração de leads? Que táticas se escondem por detrás desse misterioso nome? Faça download do nosso Guia de Geração de Leads e fique a saber tudo o que precisa para angariar novos clientes.
O que é a Geração de Leads?
Antes de falar em geração de leads, precisamos de perceber o que é uma “lead”. Uma lead é, em termos gerais, um potencial consumidor. Quando falamos em gerar leads online, referimo-nos a angariar os contactos de consumidores interessados nos seus produtos ou serviços.
Adquirir esta informação é crucial. Ela é que nos permitirá entrar em contacto com cada um dos consumidores no futuro: seja através do telefone ou de outras estratégias de marketing digital (como o e-mail marketing ou os anúncios nas redes sociais). A este processo chama-se nutrição de leads e o objetivo é que estes consumidores acabem por comprar o nosso produto.
Mas como encontro esses consumidores?
Até agora, parece tudo bastante simples. Mas como é que descobrimos estes potenciais consumidores? Onde é que eles podem deixar os seus contactos?
Há várias estratégias às quais os marketeers digitais recorrem para serem bem sucedidos nessa missão. Não se trata uma técnica milagrosa, mas sim da combinação de diversos canais de comunicação. Na MDigital somos grandes apologistas das landing pages e do e-mail marketing (como, aliás, já explorámos neste post) e dos anúncios de Facebook Leads , entre outros.
Agora, lançamos o nosso Guia sobre Geração de Leads para esclarecer todas as suas dúvidas de forma objetiva e prática. Faça download gratuito do nosso guia e veja:
O que é uma Lead?
- O que é o Funil de Vendas?
- O que é uma Landing Page?
- Como é que as pessoas vão chegar à sua Landing Page?
- O que são os Facebook Leads?
- Como nutrir as suas Leads?